quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PODIA DIZER-TE…


PODIA DIZER-TE…

podia dizer-te: - teus olhos
trazem-me brilhos de uma lua
cheia de ocultas maresias
e incógnitas marés. ou
montes, montes de soluçados carinhos
e cabelos que são arrepios
dos meus dedos.
não digo
que tuas mãos me ensinam o mundo,
húmidos caminhos de paraíso;
insólitas noites – dias sem prazo –
serenas ficam as folhas que resistem.

podia dizer-te: - és única,
mágico sonho, beijo
sem princípio nem fim.

podia dizer-te ainda mais;
nada mais digo, nem mesmo o que te disse,
digo: sempre gostaste do silêncio
com que te ofereço
estas palavras.

um dia
quando as plantas falarem
dir-te-ão de mim sombras e sorrisos;
embrulhados olhares
percorrerão teu corpo
com a ciência das minhas mãos: sabes,
volto sempre com cabelos à espera de ti.

e é um trémulo desejo que te fala: olá!

Luís Filipe da Silva Nogueira
in “Textos de Amor”
Museu Nacional da Imprensa
Editora: QUIDNOVI

Sem comentários:

Enviar um comentário