sábado, 7 de agosto de 2010

NASCI AQUI de Jorge Vieira

Pilar López Román
in:http://artistasdacorunhanoporto.blogspot.com/

Nasci aqui!

Jorge Vieira

Nasci em Miragaia, perto do rio
Num hospital em pedra, enegrecido;
À sua volta o velho casario,
Traz memórias de um tempo percorrido.

Tudo é diferente e a minha memória,
Não encontra razões para o descrever,
Aquele velho tempo, a sua história
A força e a razão do meu viver.

Sai desta cidade, era jovem ainda
Para as terras da África perdida;
Regressei e não consigo ainda
Aceitar esse outro sonho, a minha vida.

Foram anos, vencidos e amordaçados,
Longe da minha cidade, Porto nascente;
Ficaram todos os anseios sepultados,
À espera que acorde o meu poente.

Mas agora tudo é bem diferente,
Eu amo este meu Porto, a minha cidade,
Hospitaleira e onde toda a sua gente,
Tem o seu orgulho, sua vaidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário