sábado, 20 de novembro de 2010

AOS MEUS PAIS

Graça Patrão
Aos meus pais

Nos olhos um mar límpido por desvendar
Nas mãos a foice que colhe o pão
Nos braços a força da guerreira
Nos lábios a verdade que às vezes dói
Nos passos as feridas de pedras soltas
No coração um diamante por lapidar
Na vida, uma árvore que não tomba
Deu-me uma alma inquieta e firme também
Orgulho-me dela e chamo-lhe Mãe.

Nos olhos, o silêncio do céu
Nas mãos a ternura de uma rosa
Nos braços a força da tempestade
Nos lábios, as palavras certas
Nos passos miúdos, um rumo
No coração um amor único
Na vida, um exemplo a seguir
Deixou uma saudade que não s’esvai
Em duas palavras enormes: Meu Pai.

Maria Lourdes dos Anjos
in Nobre Povo

1 comentário:

  1. MUITO OBRIGADA PELA PUBLICAÇÃO DESTE POEMA QUE EU GOSTO PARTICULARMENTE. É O RETRATO FIEL DOS MEUS PAIS.DEPOIS A ILUSTRAÇÃO ESCOLHIDA FOI FANTÁSTICA PORQUE ME LEVOU PELOS CAMINHOS QUE SONHARAM PARA MIM COM AS FLORES QUE ME ENSINARAM A SEMEAR UMA A UMA. CLARO QUE MUITAS DELAS NÃO VINGARAM...MAS, MESMO ASSIM SENTI O PERFUME QUE DEIXARAM.

    ResponderEliminar