sábado, 20 de novembro de 2010

A CASA ONDE NASCI

Avelino Rocha
A casa onde nasci

Na minha rua, a casa onde nasci
Está agora ladeada
De paredes gastas. Mais nada!
Foram-se os velhos.
Os novos partiram.
A casa onde nasci está ladeada
De fantasmas tristes. Mais nada!
A dona Adelaide, o Sr. Ferreira
A dona Fernanda, o Sr. Horácio
A Família Tiago da Costa
A dona Maria e o Sr. Gaspar
Estão juntos e vivos em qualquer lugar
Sinto-os presentes. Ouço-os falar.
A casa onde nasci é a memória sem preço
Do tempo feliz que me serviu de berço
A casa onde nasci terá sempre um inquilino a mais:
A saudade do grande amor que uniu os meus pais.

Maria Lourdes dos Anjos
in Nobre Povo

4 comentários:

  1. Isso é o que eu chamo de um poema belo!
    A naturalidade, a intensidade sincera dos versos!

    meu humilde e sincero parabéns!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. M Lourdes,
    Ao ler os seus textos, tento sempre lembrar-me daquele sorriso modesto, daquele rosto feliz, daquele vozeirão que dá corpo a estas simples, mas enamoradas palavras.
    Os poemas são todos eles lindos, cheios de riqueza, mas declamados por si, deixam de ter só corpo e passam a ter alma!
    Júlia

    ResponderEliminar
  3. O VOSSO MIMO ESTÁ A FAZER-ME VAIDOSA... MUITO OBRIGADA A TODOS E NUNCA ESQUECER A MARAVILHOSA COLABORAÇÃO DA GALERIA VIEIRA PORTUENSE

    ResponderEliminar
  4. Ora tinha de se lembrar da Galeria Vieira Portuense. Muito obrigado. Limitamo-nos a abrir a porta, cada vez com mais vontade!

    ResponderEliminar