terça-feira, 3 de maio de 2011

O IRRESISTÍVEL ÍMPETO DE VOAR

O IRRESISTÍVEL ÍMPETO DE VOAR

Enredo-me na mítica postura de Ícaro
e no seu irresistível ímpeto de voar.

De olhos fincados no sonho, vislumbro
essa nesga de país, onde se pode reaver
a derradeira infância e a verdadeira
inocência.
Como ele, abro as asas e procuro
desmesuradamente na luz crepuscular
e espontânea, cingir os fragmentos
da realidade dispersa no tempo.

O périplo do meu triunfo, assenta
Sobre a lei da gravidade, esse divino
momento, esse instante para onde
me refugio e me despojo de
ignorar.

E seguindo a obediência da vida
na sua trajectória total, só atingirei
a plenitude e a perfeição, quando souber
traduzir-me total e literalmente.

Até atingir esse estado, continuarei a ter
o irresistível ímpeto de voar!
                              Kim Berlusa

Sem comentários:

Enviar um comentário