terça-feira, 13 de julho de 2010

SILVINO FIGUEIREDO

1 comentário:

  1. Olá. Fiquei surprendido ao ver a minha foto na Galeria. Eis um poema meu, como lembrança.
    Cuprimentos do Figas

    2010/07/13
    Tragam-me palavras.
    Poema publicado, com ilustração, no Blogue "Luarafricano"
    Galatéa de las Esferas, Salvador Dali, 1952

    .
    .
    Tragam-me palavras
    Daquelas
    Com que se pintam paisagens
    Daquelas
    Com que se pintam retratos
    .
    Um poeta precisa de tintas
    E telas
    Para desenhar
    E pintar
    Traços nelas
    .
    Onde encontrar palavras
    Com colorações
    Para retratar
    Os olhos verdes do meu amor?
    .
    Onde encontrar palavras
    A três dimensões
    Para distinguir
    A ligeireza da profundidade?
    .
    Que palavras realçam emoções?
    Quais as que exalam perfume?
    Com quais pintar mares azuis?
    .
    Tragam-me palavras
    Que preciso delas
    Urgentemente
    Para fazer um poema
    Uma obra de arte
    Que se destaque
    .
    Tragam-me palavras
    De pintura e escultura diferente
    Inacessíveis a qualquer exposição
    Incapazes de ficarem dependuradas
    Ali, numa parede, à mercê de qualquer um
    .
    Tragam-me palavras que fiquem
    Somente
    Cravadas no peito do meu amor
    Guardadas no seu coração
    .
    Por favor
    Tragam-me palavras

    ResponderEliminar