quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PROCURA-ME ENTRE AS PALAVRAS

PROCURA-ME ENTRE AS PALAVRAS
 
Procura-me entre palavras.
Eu ajudo-te
Eu sou aquele,
Que nos seus lábios tem desejos de beijos,
Procura-me.
 
Sou o que dos braços faz abraços,
Procura-me.
 
Sou o que só quer paz e não a guerra que se faz.
Procura-me.
 
Sou o que quer risos de crianças,
Que me dão esperanças,
O que há velhice deseja meiguice,
O que deseja risadas e brilhantes auroras,
Cálidas tardes, brisas suaves
E poentes encantatórios!
Procura-me,
Mas rejeita-se as palavras do ódio,
Da hipocrisia, da corrupção e da inveja.
 
Pega nas palavras de amizade e solidariedade.
Procura-me entre todas as palavras
Escondidas entre a poluição da civilização!
 
Procura-me, como pescador de pérolas.
Mergulha fundo do meu mundo,
As palavras são meu encanto!
 
Por favor,
Quando encontrares minhas palavras
Cobre-me com uma: com a palavra amor.
Mesmo que doutras insuficiente,
Com ela terei calor.
Dar-te-ei um beijo… quente
E direi… obrigado,… amor.
Obrigado, por me teres encontrado!
 

Silvino Figueiredo
(Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)

Sem comentários:

Enviar um comentário