sábado, 5 de maio de 2012

ABRIL


ABRIL

Meu lírio do campo.
Minha alfazema.

Campo de pampilhos onde gosto
deitar, rolar e sonhar!

Quero renovar em novas Primaveras.

Mês de Abril
dá-me a tua suavidade,
teu cheiro de Terra remexida!...

Pinta meu horizonte de azul,
azul roubado ao Céu,
ter asas de nuvens brancas…
Ser Anjo e voar como andorinhas…

Mês de Abril
deixa brotar novas gavinhas,
abrir os braços e florir…
Refrescar meus pés
nas frescas águas dos riachos
que correm entre fraguedos…

Mês de Abril,
onde as flores despontam.
Dos cravos vermelhos.
Da liberdade.
Democracia.  


Fernanda Garcias


1 comentário:

  1. Ai se Abril
    fosse jardim de governo,
    o cheiro do governar
    inebriaria o reino,
    mas não,
    flores de abril só são
    para poetas ver florir e cheirar,
    e enquanto nisso entretidos,
    quem não cheira poesia
    aproveita para governar
    com poemas de corrupção!
    Figas

    ResponderEliminar