terça-feira, 1 de março de 2011

A PROPÓSITO DE ESTRELAS

José González Collado

A PROPÓSITO DE ESTRELAS

Não sei se me interessei pelo rapaz,
por ele se interessar por estrelas,
se me interessei por estrelas, por me interessar
pelo rapaz. Hoje, quando penso no rapaz ,
penso em estrelas e, quando penso em estrelas,
penso no rapaz. Como me parece,
que me vou ocupar com as estrelas
até ao fim dos meus dias, parece-me que
não vou deixar de me interessar pelo rapaz
até ao fim dos meus dias.
Nunca saberei, se me interesso por estrelas,
se me interesso por um rapaz que se interessa
por estrelas. Já não me lembro
se vi primeiro as estrelas,
se vi primeiro o rapaz
se, quando vi o rapaz, vi as estrelas!
de O POETA DE PONDICHERY,
Frenesi, 1986, Adília Lopes
lido por Fernanda Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário