quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CANTIGAS NO AR (AO MEU PORTO)


CANTIGAS NO AR (AO MEU PORTO)
 
Andam cantigas no ar
No Céu desta cidade
Fazem também relembrar
Segredos da mocidade
 
Palavra leva-as o vento
Como gaivotas a voar
Nesse teu encantamento
Há crianças a brincar
 
Nos jardins floridos
Desta tão bela cidade
O rio, e seus coloridos
São uma pura realidade
 
Ruas estreitas, e sombrias
Mas outras, a cintilar
Também trazem alegrias
Não deixam de encantar
 
No centro desta cidade
Há, poetas a versejar
Eles, não têm idade
Escrevem sempre a rimar
 
Esta tão bela cidade
A (Invicta), o meu Porto
Sirvo-te com lealdade
Tanto vivo, como morto
 
Estou contigo ó cidade
És, o meu porto de abrigo
Sou feliz, tenho vaidade
De te ter como amigo
 
Sou (Tripeiro) cidadão
Também, eu sou de Paranhos
E, este meu coração
Não o deixarei a estranhos
 
Andei fora certo tempo
Sempre contigo no pensar
Neste meu puro sentimento
Nunca deixei de te amar 

César de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário