quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SOU GUERREIRO SOU DO NORTE


SOU GUERREIRO SOU DO NORTE
 
Minha alma é lusa
Meu coração é do Norte
Sou de nascença um guerreiro
Estou em alerta, estou em luta
Contra o poder que me oprime
Que me engana e que me insulta
Apoderam-se do meu dinheiro
Pago taxas, IVA e IRS
E tantas outras coisas mais
Para o receberem é na hora
Não pago quando me apetece
Se o fizer; pago juros de mora
 
A minha alma de guerreiro
Tem de estar sempre em alerta
Não quero ser prisioneiro
De uma qualquer figura esperta
Serão filhos dos mesmos pais?
Da mesma mãe sei que são
Estes governantes são os tais
Que nos dão dor e muita aflição
Sendo do mesmo molde
Saem todos iguais
Lutam para saber quem pode
Ser candidato, a maior ladrão.
 
Adjuntos, secretários e ministros
Auxiliares pelos deputados
Transferem capitais mistos
Para muitos outros mercados
Enviam o dinheiro dos bancos
Que roubaram aos depositários
E para não haver males maiores
Enviam-no para paraísos fiscais
Guardaram no segredo dos ofshores
Privatizaram o BPN
Para apanhar mais otários
Somos considerados lixo
Por empresas que rateia
Andamos ao sabor do capricho
Dos sabujos da União Europeia
E de uma forma muito profusa
Dizem de maneira (julgam) heroica
Quem é rico e quem é pobre
Mas a minha alma guerreira e lusa
Grita, fora daqui senhores da troika
Que meu coração é do Norte e mui Nobre 

António D. Lima
Julho 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário