quinta-feira, 8 de março de 2012

MUI NOBRE, INVICTA E SEMPRE LEAL

“MUI NOBRE, INVICTA E SEMPRE LEAL
CIDADE DO PORTO”

Neste Porto em que me enleio
pintado por cerdas genuínas de pincel
ao despontar da alvorada
chama acesa de permeio
gérmen do favo de mel
na sílaba murmurada
onde germinam conversas
díspares, diversas
ritmo, música absoluta
da árdua labuta
dum universo paralelo.

Porto seguro, belo,
cidade túrgida
de vida.
Polpa sumarenta
gente que acalenta
poema que flutua
a cada esquina, em cada rua
o que de melhor existe.
Cidade que resiste
ao infortúnio e malefício
para colher seu benefício…

Porto de cor e frescura
dos poetas e da cultura
dos mais nobres brasões
das sublimes tradições
na multiculturalidade…

Porto, Mui Nobre, Invicta e sempre Leal cidade!
 

Libânia Madureira
in “IV Antologia de Poetas Lusófonos”

1 comentário:

  1. “Porto”


    … Nas várias conexões
    de culturas e saber,
    “Porto” que tanto amo e me viu nascer
    inspirador de tão melodiosas canções;
    a cidade do meu “Mais Belo Presente”,
    meu poema de carne, se fez gente…
    Fina harpa dedilhada
    desta sempre “Invicta” cidade escarpada.
    Elo em que me enleio,
    sonho vivo, chama acesa de permeio.

    Libânia Madureira

    ResponderEliminar