terça-feira, 6 de março de 2012

PROFUNDOS OLHOS

PROFUNDOS OLHOS

Um instante,
Um apenas, só instante,
Tamanho atrevimento meu,
De frente para ti olhei,
Hipnotizada parece que fiquei,
E pela sabedoria catapultada,
Mergulhei,
Num novo mundo entrei,
Viajei,
E nos teus olhos,
Todo o universo contemplei.

Um instante,
Um apenas, só instante,
Puxada mesmo fiquei,
E uma galáctica e enriquecedora viagem,
Percorri!
Por toda a história da humanidade transitei.
Eu nela!
Ela em mim!
E milhares de anos passaram,
Toda a evolução senti,
E tudo a minha terceira visão,
Captou,
Sentiu,
Viu!

Um instante,
Um apenas, só instante,
Em teus olhos,
Todo o globo vi.
Com distintos seres,
Sentimentos vários,
Diversos quereres,
Conhecimentos múltiplos,
Deste planeta,
De outros ignorados planetas,
Desta galáxia,
De outras insondadas galáxias,
Tudo nos teus sábios olhos,
Profundos olhos,
Estes e outros saberes,
Bondade, amor e compaixão,
Percebi,
Senti.
Atordoada fiquei,
E todo o meu mundo,
Irremediavelmente sacudido ficou!


Cristina Maya Caetano

Sem comentários:

Enviar um comentário