sexta-feira, 9 de março de 2012

OS PORCOS

OS PORCOS
 
Não estamos aqui para vos ensinar a grunhir, pensar e resolver as questões mais prementes do país. Para isso bastaria da nossa parte aconselhar-vos a encomendar aos países amigos, toneladas e toneladas de rações de farelo, executar gamelas e gamelas, sendo as nossas os modelos, a construir chiqueiros e chiqueiros, etc., etc…, não fazemos isso, porque vós já construístes tudo o que nos serve… é o reflexo da vossa tecnologia.
Mas também não é só por isso tudo que aqui viemos. A vossa conduta, o vosso fedor, a vossa mania de que só a vós compete discutir, apreciar e resolver todas as preocupações da vida animal, vegetal e até mineral, são, pois, em grande parte, o motivo das nossas porcas reflexões.
E, também, a vossa porca conduta!
Por isso mesmo aconselhamos que Vossas Excelências que grunham à vontade, mas connosco, em leal camaradagem, para que unidos, este Parlamento fique mais representativo, mais sólido, para enfrentarmos então este Pós Guerra que ainda se faz sentir.
Vamos, pois, em frente orientados pelo vetor da concórdia, nós com a vossa lavagem, vós com os nossos enlatados e rojões. Nós com as nossas Influencias genéticas e ranhos, vós com os vossos conceitos enlameados de merda… levantar o país do descrédito internacional.
Nem que seja necessário soltar os porcos do Mar das Caraíbas, serrar o Corno de África, dinamitar o Muro de Berlim, soltar sanguessugas no Canal Panamá, queimar mais alguns esqueletos proscritos da Inquisição, estancar as águas dos Oceanos, olear as zonas de fricção do Eixo da Terra, mandar O Cristo embora, aplainar o Pico do Quénia, fazer mamar as chefes dos antagónicos blocos militares, em ritual…, no tarugo da paz, plantar vidro e varrer virgindades e os escachados, fundir porcos com humanos, restituir os dentes às galinhas…
Sr. Presidente, Srs. Deputados, humanos em geral.
Com esta nossa cevada Intervenção, esperamos ter suscitado em Vossas Excelências um apertado e transparente sentimento entre as nossas ideias e as vossas, acerca da Interpretação deste Mundo. E um mundo que nos atira uns contra os outros, e, da nossa parte, inegavelmente confessamos… que também temos sido muito maus. Pois, claro, temos triturado gigas e gigos de paramécias, moluscos recém-casados, lesmas, lavagem estragada e mesmo merda, a vossa.
Por isso mesmo, compreendemos certa falta de qualidade da nossa carne em comparação com as vitelas das vossas vacas preferidas.
 
Virgílio Liquito

Sem comentários:

Enviar um comentário