quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um poema

Rosa Elvira Caamaño

Um poema


eu escrevi um poema
para mulher que eu nem sei quem é
e nem ela sabe quem eu sou

eu escrevi um poema
para uma mulher triste
rosto marcado por rugas precoces

eu escrevi um poema
para uma mulher que eu nem sei quem é
sei apenas que é triste
e tem o rosto marcado por rugas precoces

eu escrevi um poema
para uma mulher que nem sei quem é
e nem ela sabe quem eu sou
mas é uma mulher triste
rugas precoces no rosto
e uma criança nos braços
a sugar-lhe o seio murcho

eu escrevi um poema triste
para uma mulher triste
que estava sentada num degrau da escadaria
da catedral da sé de são Paulo
com uma criança nos braços
a sugar-lhe o seio murcho

eu escrevi um poema triste
que não vai mudar a vida dessa mulher triste
sentada num degrau da escadaria
da catedral da sé de são Paulo
e nem da criança que ela tem nos braços
a sugar-lhe o seio murcho

a mulher triste nunca vai saber quem eu sou
nunca tomará conhecimento
do meu poema triste
uma mulher triste como tantas mulheres tristes
que habitam o lado mais triste do país

eu escrevi um poema triste
para uma mulher triste
que nem sabe o que é um poema

Júlio Saraiva (S. Paulo/Brasil)
dito por Jorge Sousa Braga

1 comentário:

  1. Admiro o Jorge Sousa Braga, sei que na altura da minha presença no vosso magnífico e acolhedor espaço, o meu nome "passou ao lado"...contudo este poema do meu irmão brasileiro/Poeta e Jornalista de S.Paulo,foi dito por mim.Cumprimentos, eduardo roseira/Palavras Vivas

    ResponderEliminar