sexta-feira, 30 de setembro de 2011

QUEM SOU


QUEM SOU

Sou andarilho.
Filha das entranhas da Terra.
Meu pai é o tempo,
a chuva me dá alento e
aqueço as entranhas
 na praia deserta.

Já tropecei e caí,
forte e hirta me ergui,
em pedra dura me transformei.
Sou montanha rochosa, cor de ocre
onde ressoam os ecos cinzentos do Silencio.

De verde me vesti e
de árvores a paisagem florestei.
Desci pelas vertentes…
… nas planícies estendo meus cabelos…

Minhas camas são as searas
onde me deito e amareleço.


Sou milho, trigo,
colhido e moído.
Sou o pão de todas as mesas,
” Hóstia Sagrada”.

Canto e assobio com os pássaros.
Choro amarguras com o vento agreste.
Quando subo nas nuvens
abraço os “Anjos” e
beijo o rosto a “Deus”.

Tenho os pés carcomidos
de tanto percorrer
terra, areia, penhasco e rochedo.

Nada me mete medo.

Delicio meus pés nos ribeiros
que percorrem meu corpo e
refresco-me nas águas do Oceano.

Enfeito-me de giestas,
de margaridas brancas e amarelas
e quando enfureço
me pinto de rubras papoilas
e distribuo alegria.

O Sol da vida em mim crepita,
braseiro que te aquece,
à noite a escuridão me arrefece.

Sou vagabunda na sombra,
tenho o luar por companhia e
no seu leito níveo, sonhos azuis.

Em segredo sou amante do mar,
entrego-me, deleito e vivo…
… de manhã volto  a nascer…        

 Fernanda Garcias

Sem comentários:

Enviar um comentário