quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quantas vezes me fechei para chorar


Quantas vezes me fechei para chorar
na casa de banho, da casa de minha avó
lavava os olhos com shampoo
e chorava…
chorava por causa do shampoo
depois acabaram os shampoos
que faziam arder os olhos
no more tears disse Johnson & Johnson
as mães são filhas das filhas
e as filhas são mães das mães
uma mãe lava a cabeça da outra
e todas têm cabelos de crianças loiras
para chorar não podemos usar mais shampoo
e eu gostava de chorar a fio,
e chorava
sem um desgosto, sem uma cor, sem um lenço
sem uma lágrima,
fechada à chave na casa de banho
da casa da minha avó
onde além de mim, só estava eu
também me fechava no guarda-vestidos
mas um guarda-vestidos não se pode fechar por dentro
nunca ninguémviu um vestido a chorar

Ana Pamplona

Sem comentários:

Enviar um comentário