quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SETEMBRO, OUTRA VEZ!



SETEMBRO, OUTRA VEZ!

Este mês é Setembro, outra vez!
D'outros Setembros já não me lembro,
Mas, a este Setembro chegado
Estou eu, nele embarcado,
Neste navio do tempo, sem dono,
Mas com rumo ao seu destino;
Caminho do Outono,
Navegando
E pirateando a beleza dos verdes,
Os castanhos, os dourados
E, ao porto do destino chegado,
Depois de recolhido o viço do Verão,
Descarrega a melancolia da Natureza,
Despida,
E tudo fica no chão!
 
A Natureza prepara-se para a letargia do sono, E cobre-se com o manto branco
do Inverno, Até nova Primavera renascida; Nova vida em pleno!
 
Ao cais do tempo chega sempre o barco de Setembro, Neste estou embarcado, de
outros não me lembro, Mas, todos os meses me trouxeram até aqui, Porém, não
sei qual deles me leva, Estou no cais, à espera!

..............................xxxxxxxxxxx..........................................
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
(o figas de saint pierre de lá-buraque) Gondomar
declamado por Maria Lourdes dos Anjos

Sem comentários:

Enviar um comentário