sábado, 9 de junho de 2012

CAIU-ME EM CASA UMA ESTRELA

CAIU-ME EM CASA UMA ESTRELA

Caiu-me em casa uma estrela
que tão doce luz expande!...
Um fado quis acendê-la
coa faúlha do meu sangue!

Chamaram-na de Joana
à minha pequena estrela,
porque a condição humana
vá lá a gente entendê-la!...

Às vezes braceja, chora,
e todos correm a atendê-la,
pois quem luz aqui agora
é esta pequena estrela!

Quedo-me perdida a vê-la,
procuro traços de alguém…
Mas esta pequena estrela,
só mostra a luz que contém.

Neste meu ego intuindo
a condição, ser avó,
há seis estrelas luzindo
pra que não me sinta só.

Mas esta, a mais pequenina,
Que ilumina o meu ocaso,
diz-me que nada termina,
que eu não nasci por acaso…

Caiu-me em casa uma estrela,
veio como um pensamento,
e eu me sinto, por tê-la,
eivada de encantamento!

Às vezes prendo-a nos braços,
meu amor é terno véu,
tento afastá-la de espaços,
aqui, bem longe do céu!

Maria de Lourdes Martins
in "Castelo de Legos"

Sem comentários:

Enviar um comentário