sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CEM MILHÕES


CEM MILHÕES
 
Cem milhões são meus créditos pessoais,
Que devolvo ao Porto por convivência
E autoridade no prestigio universal.
Da Europa à Ásia
De África à América
O azul cobre a terra
E o branco é o seu manto.
Sou do Porto por amizade
Valha-me isso: amor pessoal,
Tão pessoal, tanta vaidade,
Por a cidade ter este encanto.
Ser do Porto vencedor
Arrimando-se do Douro
Até às Antas,
Vemos todo o valor.
Cem milhões são minhas dívidas
Que tenho em ouro;
Ou plantas o título
Nesta cidade, com beleza,
Ou faço da minha vida
Todo o futuro de tristeza.
Vou contigo campeão do mundo
P´ra toda a parte.
Se podemos ter orgulho é no trabalho…
Mas também no esférico
Que com ele fazem arte;
Arte bem portuguesa, afinal!
 

Luís Pedro Viana
23.02.2008 JN

Sem comentários:

Enviar um comentário