quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

AMIGOS

José González Collado
AMIGOS

Vá para onde for o meu futuro pertence-vos
dedico os meus dias a escrever para vós
sou um velho pouco bonito, assim dizeis
mas com alma de rosas e açucenas…

Dentro de mim com a poesia há erva doce
plantas aromáticas beijando a paladar
o rosmaninho, o alecrim, a salvia, coentros
e o sal do mar com algas e nenúfares.

Vá para onde for o meu futuro sóis vós
um público desconhecido que vou afeiçoando
não importa se é tarde, como um vinho antigo
não importa se é cedo o desatar dos nós.

Sou o vosso poeta porque as palavras ficam
como ramos de árvores cheios de pardais
não quero outra paga, não quero outra glória
só partilhar convosco os gritos e os ais

Foi nesta cidade que fizemos ninho
foi neste rio que se nos fez imagem
quero lembrar-me de vós como bons amigos
quando chegar o dia da última viagem…

Fernando Morais
in "Quadrar"

Sem comentários:

Enviar um comentário