quarta-feira, 6 de abril de 2011

CORAÇÃO DE TIGRE

CORAÇÃO DE TIGRE

Aquele tigre na jaula encarcerado
Era entre os animais do zoo
O mais admirado.

Um dia,
Vendo entre a multidão
Uma linda mulher
Que o olhava, olhava,
Sem dele desprender
Os belos olhos negros
Profundos e sem fim,
O tigre pensou assim:

«Se eu tivesse liberdade,
Podia andar esfomeado
Mas não, nunca mataria
Tão linda e bela mulher.
Sofreria a minha fome
Mas daria beleza ao meu olhar
Olhando, olhando sempre para ela.
E como seria grande o meu prazer
Ao segui-la, como um cão que vai à trela.
Matá-la? Não!
Ela é bela demais para morrer.»

E diante da jaula,
A formosa mulher,
Pensava assim:

«Oh! que belo animal!
Que pele! Que maravilha!
Que brilho colorido e sem igual!
Era capaz de matar este animal
Para ficar com a pele só para mim!
                                Amândio Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário