terça-feira, 19 de abril de 2011

- UM GRITO – ESTOU FARTA!


- UM GRITO – ESTOU FARTA!

Estou farta! Falam de verdade,
De sucesso e liberdade.
Falam de paz,
de amor e democracia.
Falam de futuro,
de progresso, de cultura
e até de justiça social.
Falam de sonho.
Falam de esperança
e prometem um novo Portugal!
Estou farta!
Só vejo mentira,
fracasso, prisões.
Vejo guerra e ódio.
E, nesta democracia,
vejo um país repleto
de casas, de tia!
Estou farta!
De ver os velhos mais velhos
e os jovens, agrilhoados,
às drogas que injectam
e os tornam castrados.
E, por me achar cheia de razão,
rejeito tanta merda que me dão!
Rejeito a justiça
e esta cultura,
o novo riquismo
e a corrupção.
Rejeito a miséria
coberta de cetim
e até já me rejeito a mim!
E porque fui traída e humilhada
Me sinto só e enganada,
Mando a vida p’ró raio que a parta
porque… ESTOU FARTA!
                                     “ Poetas de Sempre” (Antologia)
                              Lido por Lourdes dos Anjos

Sem comentários:

Enviar um comentário