sexta-feira, 22 de julho de 2011

À ANA NO DIA DO ANAVERSÁRIO


À ANA NO DIA DO ANAVERSÁRIO

Havia uma flor!
Nem eu sabia
onde é que a flor havia,
mas tanto fazia,

Talvez houvesse
onde ninguém soubesse
ou fosse uma flor de estar a haver
só na minha imaginação,
ou não fosse uma flor, fosse uma canção.

Nem a flor sabia
que existia.
Em qualquer sítio, sem saber, floria.
E se fosse uma canção cantava e não se ouvia.

E isso acontecia
no meu coração.
Não sei se era uma flor se uma melodia,
era qualquer coisa que havia
e cantava e floria
dentro de mim sem razão.

Ia pela rua e ninguém diria.
As pessoas passavam
e eu dizia:
«Bom dia!»
e ninguém suspeitava
o bom dia que fazia
em qualquer sitio
que dentro de mim havia!
Só eu sabia e sorria,
levando-te pela mão.

Alzira Santos
3/7/1980

Sem comentários:

Enviar um comentário