quinta-feira, 30 de junho de 2011

INTEIRA


INTEIRA

Ninguém me obriga a ser o que não sou!
Subo a rampa sem desvios
e no caminho em que vou
há imensos desafios.

Não serei nunca hipócrita ou mundana,
com máscara de ocasião;
minha roupa da semana
é de qualquer reunião.

Quem me conhece, conhece meu lema!
Nunca me ligo a ninguém
que tenha a alma pequena
e viva à custa de alguém!

Não critico nem sou preconceituosa,
mas sou raiva de mulher
se vejo uma acção maldosa
sobre a carne de um qualquer.

São percalços que me põem no caminho,
que não me afastam da meta!
Rasgo a trama de mansinho
pra poder morrer erecta.

Eu tenho de mim própria dependência!
Se erro, dói-me a razão…
Porque à minha consciência
não posso pedir perdão!

Maria de Lourdes Martins
in Castelos de Legos

Sem comentários:

Enviar um comentário