sábado, 11 de junho de 2011

SONHAR ACORDADO


SONHAR ACORDADO

Cinzento
o nevoeiro envolve o que passa
e se reflete no molhado do chão

E arrefece o corpo cansado
e inerte
a quem apetece dormir
e sonhar
na ausência de ti
a tua presença
aquecida e pequena
aninhada nos braços meus

É um torpe sossego
de cor
que embriaga ao de leve
e narcotiza aos pouquinhos
os olhos cerrados
negando-se a ver dois palmos além

Não enxergam lá fora
olhando para dentro
só veem alegres
a tua presença sonora
e cantante
que fala
e que chora
e sorri para mim
e entoa baixinho o amor sempre nosso

De manso te escondes
matreira e risonha nos meus pensamentos
e ocultas-me os lábios que tremem
sedentos
de se unir aos meus

Os meus
mais trementes nervosos
febris
procuram os teus que tentam fugir
sem força e vencidos
rendidos
a um desejo de amor
à força de um beijo
à força de um abraço que quer durar sempre

Miguel Leitão
in O tempo e as coisas

Sem comentários:

Enviar um comentário